Página inicial » Válvula de guilhotina
Válvula de guilhotina

Uma válvula robusta já que o corpo é constituído de uma única peça, a válvula guilhotina MV é indicada para uma ampla gama de aplicações, desde uso na indústria de papel e celulose, alimentos e até uso em condições severas em minerações. A faca é oferecida como padrão em aço inoxidável 316, sendo possível ainda receber tratamento especial para aumentar a dureza superficial. As sedes podem ser trocadas apenas removendo-se o anal de retenção e podem ser de PTFE para uso em fluidos corrosivos ou em poliuretano, que é hoje o material material mais adequado para suportar abrasão severa. O sistema patenteado de GaxetasTwinPack™ feito de Silicone revestido de Kevlar e PTFE gera alta confiabilidade e baixo custo de manutenção. A válvula pode ser equipada com atuadores manuais, elétricos e pneumáticos e ainda ser utilizada como válvula de controle.

A válvula guilhotina Stafsjö  é uma válvula bidirecional projetada para ser usada em aplicações envolvendo fluidos extremamente viscosos com alto conteúdo de sólidos e altamente abrasivos. A válvula SLV apresenta passagem plena com cavidades mínimas proporcionando um fluxo sem obstruções. O corpo é composto de uma ou duas partes de ferro nodular revestido de epoxy e as sedes patenteadas garantem uma operação tranquila mesmo com fluido abrasivos. O sistema de gaxetas TwinPack™, juntamente com o raspador de fundo garantem estanqueidade complete e alta confiabilidade operacional. As sedes da válvula guilhotina SLV garantem o funcionamento por longos períodos mesmo com fluidos extremamente abrasivos já que a sede é flexível axialmente. Quando a válvula está totalmente aberta a faca fica externa à sede permitindo a formação de uma vedação contínua por toda a sede de forma a proteger as partes internas do contato com o fluido. Quando a válvula se fecha a faca abre caminho entre as sedes, estas se deslocam axialmente fornecendo uma vedação completa nos dois sentidos e evitando o acumulo de fluido dentro da válvula. As sedes são reforçadas internamente de forma que não é necessário o uso de juntas para a montagem da válvula. Disponível também modelo de acordo com a norma ATEX (ATEX 94/9/EC II cat 3 G/D para zona 2 e 22).

A válvula guilhotina XV é uma válvula compacta, bi-direcional e de passagem plena especificamente projetada levando em conta as características de fluxo ótimo e construção simplificada que a fazem adequada para uso tanto em meios líquidos como em sólidos. Resiste a altas pressões diferenciais e possui cavidades reduzidas que minimizam o risco de entupimento. O corpo da válvula é construído em uma ou duas partes feitas em aço inoxidável e é equipada com uma faca de aço inoxidável e anéis de retenção removíveis que simplificam a troca da sede. O sistema exclusivoTwinPack™ proporciona uma alta confiabilidade e elevada vedação na gaxeta. Graças ao projeto flexível da válvula XV, ela pode ser equipada com diferentes tipos de acionamento manual ou pneumático e uma infinidade de acessórios. Também estão disponíveis versões certificadas para uso em atmosferas explosivas.

A válvula Guilhotina modelo WB é uma válvula guilhotina bi-direcional com passagem plena e é empregada para o controle de diversos líquidos, principalmente agua e esgoto e em biodigestores. A válvula WB possui um corpo em um única peça feita de ferro fundido com juntas de vedação integradas no corpo. Cavidades pequenas provêem uma ótima vazão e minimizam o acumulo de sujeira. A válvula é equipada com uma faca de aço inoxidável e uma sede de EPDM ou borracha nitrilica. O sistema exclusivo TwinPack™ proporciona uma alta confiabilidade e elevada vedação na gaxeta.

A válvula Guilhotina HG é especialmente indicada para uso sob condições severas e onde há risco de obstrução da passagem causada por fibras ou sólidos. Empregada extensivamente na indústria de papel e celulose, este modelo possui uma faca passante que assegura o completo fechamento da válvula mesmo quando preenchida com material sólido. As aplicações mais comuns são o controle de polpas (concentração maior que 5%), licor cáustico, rejeitos e efluentes, sólidos granulados, cinzas e líquidos com sólidos abrasivos em suspensão. A válvula é bi-direcional e possui passagem plena, não gerando perda de carga, a faca é fornecida como padrão em INOX 316 podendo ser revestida de cromo duro. Esta válvula está ainda disponível em outras duas versões: Versão HP projetada para resistir a grandes pressões e versão HPT onde a válvula é construída inteiramente de titânio para garantir resistência mecânica e à corrosão causada por fluidos extremamente agressivos.

A válvula de guilhotina RKO é particularmente indicada para aplicações na industria de papel e celulose. Projetada par resolver problemas encontrados em linhas de resíduos grosseiros, possui uma entrada circular e saída quadrada que impede o acumulo de detritos que bloqueiam a válvula. Caso seja necessário a válvula pode ser oferecida com um adaptador para flanges circulares. A válvula é equipada com uma faca de aço duplex revestido de cromo duro guiada por guias substituíveis e possui um anel de restrição removível que simplifica a troca da sede. O sistema exclusivo TwinPack™ proporciona uma alta confiabilidade e elevada vedação na gaxeta.

Especialmente projetada para aplicações de tratamento de água. É bi-direcional, possui passagem plena e é recoberta de epóxi interna e externamente. O sistema de engaxetamento TwinPack, simplifica a manutenção e criam uma alta confiabilidade operacional.

Deixe uma mensagem
*Email
!!
*Mensagem
!
Produto
Seu Nome
Companhia
Tel./Fax.
Msn/Skype